domingo, 9 de agosto de 2009

O 1º MÊS @ HONG KONG

O primeiro embate:

Durante o dia, 35ºC e 95 % humidade...imaginem...Roupa colada ao Corpo!
À noite...34ºC e 90% humidade! Agosto é o mês forte do calor e das tempestades tropicais. Avisos de tufões fazem parte do dia a dia, sendo que se atingir o nível 8, basicamente é feriado, ou seja, recolher "obrigatório" à toca (já presenciado!).

Durante o primeiro mês a nossa morada é em Kowloon, peninsula em frente a Hong Kong Island (a nossa futura morada!). Ficámos instalados num Service Apartment...25th Floor.
Area util: 50 m2...tendo em conta que entrámos com um carrinho de bébé e 5 malas de viagem, o espaço rapidamente passou para 25m2...mas tem as suas vantagens...ficámos todos muito juntinhos...!

Já sabiamos para o que vínhamos, pelo menos o Martim sabia...e eu rapidamente não tive alternativa que senão habituar-me a este conceito novo de espaço! Ainda assim O Serviced Apart tinha uma piscina onde praticamente todos os dias íamos dar uma mergulhaça. Foi aqui que a Verónica deu os primeiros mergulhos e passou a "nadar" com as suas boias!
O pai todo babado com a sua princesinha...também não é para menos!
E sempre a fazer novas amizades...o que será que elas falam???!!!

No primeiro mês, com o Martim a começar a organizar o escritório (A Pinto Basto na Asia!) e a tratar dos documentos e contratos para o nosso futuro palácio, eu e a Verónica démos as nossas primeiras voltas! Uns dias pelos Parques ou Playgrounds (sempre impecáveis sem um unico papel no chão), outros dias pelas compras nos 300 centros comerciais que existem por m2.




Claro que ainda não tivémos oportunidade de conhecer de Hong Kong. Ainda temos muitas coisas para organizar...O Martim diz que Hong Kong é um "penico"...mas para mim e para a Little Verónica parece-nos gigante! são milhares os prédios, uns de 200 andares, arquitecturas especialissimas, feitos pelos famosos da arquitectura internacional, outros a cair de podre, e todos em cima uns dos outros...dá para cumprimentar o vizinho do prédio ao lado pela janela!

Mas verdade seja dita: Hong Kong é pouco maior que a Madeira (1104km(2) ; 801km(2) respectivamente), mas com uma ligeira diferença...8 milhões de habitantes contra os 250 mil da Madeira (que nós tanto gostamos)


Vamos dando os primeiros passos e fazendo as primeiras descobertas, seja dos supermercados, dos restaurantes ou simplesmente das ruas por onde gostamos de passear...sabemos que existem praias...já as vimos ao longe...mas ainda nao foi desta que démos as primeiras braçadas!

Passou depressa este 1ºmês...o saldo é positivo e temos a certeza que muito vamos ter para partilhar...

2 comentários:

Anónimo disse...

beijos beijos beijos. Saudades Nuno

Anónimo disse...

Continua Mafaldinha! fazes mta falta por ca! bjo a todos

Astrid